Utilizando o design para criar uma comunicação uniformizada, novos produtos e conquistar pessoas.

Após o lançamento dos primeiros produtos e a aceitação inicial do mercado, a AP Artesanal iniciou um trabalho de mentoria que abrange todos os aspectos do negócio. Uma nova linha de comunicação foi proposta, mais adequada para produtos artesanais. Novas linhas de produtos foram criadas e produtos existentes foram modificados, adequando para, entre outros, o mercado vegano. Embalagens foram revisitadas, bem como o site e-commerce da empresa, oferecendo uma nova experiência de compra.

O caso

O Brasil é o segundo mercado mundial em itens de uso pessoal. Linhas para casa, cuidados com cabelos e a pele são alguns dos cenários possíveis para este mercado. A AP artesanal vislumbrou a oportunidade de fabricar produtos 100% artesanais para este mercado, com um desafio extra: incluir consumidores veganos. Para que isto fosse possível uma nova postura da empresa, bem como estratégias ágeis de desenvolvimento foram aplicadas, sempre utilizando o design como base para capturar e criar as melhores sensações e experiências para o consumidor.

A proposta

A marca foi o alvo inicial, valores foram estabelecidos, treinados e utilizados diariamente na cultura da empresa. A partir destes valores, toda comunicação foi revisada, de redes sociais a postura e discurso de vendas. Pesquisas sobre os produtos existentes, novos produtos e aromas foram executadas, humanizando o processo criativo da empresa e capacitando a criação de novos produtos, mais próximos do real desejo dos consumidores.

Novas embalagens foram propostas, desde rótulo até a troca de plástico por vidro, permitindo o uso de refil e diminuindo o impacto ambiental.

Conclusão

De aromas para casa e carro a AP Artesanal expandiu sua linha de produtos para cremes para o corpo, sabonetes vegetais, sabonete líquido, pós-banho hidratante, perfumes para o corpo e aromatizadores em sachês. Sempre mantendo a produção totalmente artesanal. Novos aromas foram criados com base na aceitação do mercado. A base de clientes cresceu, bem como a participação da empresa em feiras e exposições onde os produtos são expostos e vendidos.

© 2018 by CiaPeculiar.