+

Field & Food Tech Hub é um projeto de pesquisa que visa a criação de um hub tecnológico para a produção de alimentos com o conceito de ciclicidade. Em outras palavras, uma proposta de vida ética e saudável promovida por produtos e processos verdes e sustentáveis, da fazenda para o consumo e além.

O projeto precisava de uma identidade visual capaz de suportar aplicações em diversos ambientes e plataformas. Este era o nosso desafio.

A tipografia escolhida para a marca tem a força e o peso para sustentar a seriedade necessária para o projeto, porém, os ornamentos trazem uma sensação confortável e amigável, uma sensibilidade importante para a representar a propósito principal da marca e do projeto.

A partir do conceito de ciclicidade nós estudamos diversos formatos de símbolos até chegar ao resultado que mais agradou o cliente e a nós...

Um símbolo claro, legível e forte.

Um símbolo não deve, por si só, representar toda mensagem de propósito da marca. Ele deve ser tecnicamente eficiente para que, nas futuras peças de comunicação, ele possa ser facilmente memorizado ao ponto de tornar-se uma referência para a mensagem da marca.

Nesta aplicação a representação gráfica da letra “F” é mais suave e harmoniosa, mantendo a conexão com conceito principal de um ciclo.

Nesta aplicação a representação gráfica da letra “F” traz um ornamento diferente, o desenho se torna mais complexo, porém, sem perder a suavidade por conta do traço mais arredondado.

Após testes de leitura, encontramos o que acreditamos ser a forma ideal para a marca do projeto.

E após a aplicação das cores, temos o resultado final.

Teste de aplicações

+

© 2018 by CiaPeculiar.