+

A Cargo Sciences Ventures é uma empresa que investe e desenvolve tecnologia para o mercado mundial de logística. Baseada em Los Angeles, a empresa tinha o desafio de tornar um de seus produtos, o FreshPort, um sistema com uma interface mais amigável e com uma experiência que pudesse tornar o uso mais simples, além de melhorar a produtividade e resultados de toda cadeia logística global controlada pelo sistema.

"On time. Always fresh."

O Freshport pode ser definido como um sistema de logísticas que faz a gestão de entrega de legumes, frutas e outros alimentos orgânicos, frescos, ao redor do mundo. 

Iniciamos o nosso trabalho através uma análise da marca Freshport, o seu propósito de existência e a sua promessa. Durante esta etapa identificamos que o produto possui um tripé como conceito: Localização, Temperatura e Tempo.

A partir destes três conceitos nós criamos uma nova interface e experiência, com mudanças na arquitetura do software, de maneira que todas as informações sobre localização, temperatura e tempo fossem os pontos principais em todos os momentos do sistema.

Neste processo criamos o slogan "On time. Always fresh", não estava nos planos, mas compreender de forma tão profunda simplesmente nos fez criar e implantar, o que foi aceito sem objeções.

Através do design nós descobrimos os valores e promessas da marca e criamos a ponte para tornar isto real, através de uma experiência de uso mais eficiente, o que permite, entre outras coisas, maior eficiência e eficácia no trabalho de quem utiliza o Freshport e melhores resultados na logística de alimentos ao redor do mundo.

Desde a tela de login nós trabalhamos para tornar o sistema mais humano. O ponto não é "o sistema", "a logística" ou mais um "container" sendo entregue. Trata-se de alimentos, o desperdício deve ser evitado a todo custo, a entrega deve ser feita sempre no prazo e, ao final do dia, estes alimentos estarão nos mercados onde compramos e em nossas mesas.

Esta mudança de visão trouxe uma grande mudança de design para o Freshport, começando pelas imagens e slogan e, inclusive, influenciando a arquitetura de software.

Um sistema que não tem cara de sistema.

Nós pensamos num sistema que não deveria parecer um sistema. Pensamos no Freshport como braço direito das pessoas que o utilizam. As principais informações para tomada de decisão estão sempre a mão, de maneira clara e com mínima quantidade de cliques e fluxo possível.

Em alguns momentos tons mais escuros foram escolhidos para o sistema. Além de  mais elegante, a saúde ocular é preservada em pessoas que irão passar horas trabalhando diante das telas do Freshport.

Somente o necessário.

O máximo de informações necessárias para tomada de decisão, trecho a trecho, durante toda a jornada de entrega de um produto.

Além das variações de temperatura, comentários e fotos dos produtos, em cada trecho da viagem, podem ser compartilhados para garantir a melhor decisão a cada minuto.

Em um clique informações sobre todos os produtos que serão entregues.

Todos os detalhes

para uma entrega bem sucedida.

Tão simples

que nos poupou de escrever muito mais.

+

© 2018 by CiaPeculiar.