logo_cia.png

+

marca.png

Em 2012, dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores convidando pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto o tipo de pesquisa que realizavam. A partir desta experiência nasceu a ideia de um evento em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em maio de 2013, surgiu o Pint of Science.

Um brinde gigante.

Em 2015 São Carlos tornou-se a primeira cidade da América do Sul a sediar o evento. Em 2019 o Brasil tornou-se o país com o maior número de cidades recebendo o evento: 85. Para o ano de 2019 uma divulgação especial e a altura da conquista deveria celebrar a grandeza e a diversidade do encontro.

Pint_19_Flamula_print.jpg

Foi proposto uma nova identidade para a comunicação do evento, celebrando a diversidade e a jovialidade do evento através das cores, sem perder o tom de seriedade e força através dos traços e ângulos firmes. Parte da proposta era explorar uma comunicação 100% nova e diferente do que foi trabalhado em anos anteriores, celebrando um novo marco e a grandeza do encontro. ​

Pint_19-Poster_A3_web.jpg
Pint_19-Banner-Programacao_A0_web.jpg
Peça_mesa.jpg
Mockup_Frente.jpg
Pint_19_Faixa_print.jpg
Pint_19-Cracha_print.jpg

9 peças foram criadas e aprovadas pelo grupo responsável pelo evento, a campanha foi divulgada em diversos pontos da cidade de São Carlos e também na internet em sites oficiais e de notícias em geral.

logo_cia.png

+

marca.png