+

O principal conceito para a concepção da marca aqui apresentada é transmitir a mensagem de que a desigualdade de gênero nas ciências exatas é um problema real e comprovado no preto e no branco. Transmitir tal mensagem não significa a espera de aceitação, pois o assunto não cabe em tal esfera de “se deve ou não” ser creditado, mas sim, trata-se efetivamente da abertura de consciência através de informação direta, clara e forte. Somente tal modo de comunicação é capaz de dar luz a ignorância, assim, a marca aqui proposta carrega a força necessária para causar impacto, bem como a capacidade de ser desconstruída e reconstruída, sem perder sua identidade, para adaptar-se a qualquer estilo de mensagem que venha a suportar. Ela foi concebida para ser um pilar capaz de carregar, em qualquer ambiente, a importante mensagem e a missão de ser

ferramenta chave para mudanças.

A unidade gerada pelo conjunto de vozes de mulheres foi a principal fonte de inspiração para o símbolo da marca. Tratamos aqui de “pilares” e suas vozes, uma geração apoiada pelas ideias que nasceram em gerações passadas e devem seguir adiante através de ações e atitudes claras em prol da igualdade e atitudes mais humanas em todos os campos da ciência e, porque não, da sociedade como um todo.

Símbolo construído. As “barras” são a representação de mulheres, lado a lado e suas vozes, na posição de pilares de sustentação de uma profunda mudança social com base no conhecimento.

A marca foi concebida para não ter somente um nome, mas vários. A unidade visual é forte o suficiente para carregar, mesmo diante de mudanças do sistema visual, o mesmo conceito e a mesma mensagem, de maneira forte e direta.

Não existem ornamentos suaves, apenas formas robustas e fortes. A marca é dona de uma mensagem e propósito que não permite outra postura se não de firmeza e propriedade na mensagem que irá suportar.

De tão simples e forte a identidade da marca permite diversas desconstruções e reconstruções para adaptar-se a mensagem, público alv. Ela pode ser adaptada para muitas possibilidades e situações sem perder a sua capacidade de ser identificada pelo público, transmitindo rapidamente sua mensagem.

Aplicações

A aplicação da marca foi pensada para ser forte em qualquer ambiente e transmitir sua mensagem principal com o mínimo de interferência.

Os mais diversos materiais podem ser criados utilizando a marca e sua mensagem principal, inclusive, adaptando símbolo e nome para sustentar eventos da marca.

O preto e o branco é a composição da marca, importante para sustentar o conceito original de verdade e seriedade. As cores foram deixadas para serem trabalhadas, quando necessário, na comunicação de eventos, exposições e quaisquer outros materiais provenientes da marca e do seu propósito.

+

© 2018 by CiaPeculiar.